Tampa, nos Estados Unidos

Resultado de imagem para tampa florida

Tampa é mais uma cidade da Flórida. Ela fica ali próxima a Orlando (+/- 130 km). Na verdade eu não sei muito da cidade, apenas sei que é sede de um dos parques temáticos que mais me alucinam: o Bush Gardens (o maior parque de animais dos Estados Unidos).

Com o tema "África", ele tem muitos shows de animais mas a principal especialidade deles são as montanhas-russas. É o paraiso pra quem gosta de adrenalina. Tem de todos os tipos: de madeira, invertida, mais alta, mais baixa, na água, com ou sem chão, com ou sem looping... O parque tem umas bem famosas dos EUA como a Sheikra que tem uma queda de 90 gaus. É sen-sa-ci-o-nal!


Principais atrações: Cheetah Hunt (muita velocidade e sem looping), Sheikra (descida 90°), Gwazi (alta velocidade na madeira), Congo River Rapids (descida na corredeira), Kumba (reproduz barulhos de lẽao e incontáveis loopings), Muntu (invertida), Scorpion (mais tradional).



Eu só fui descobrir depois de muito tempo que o Sea World e o Discovery Cove (nade com golfinhos) não pertencem à Disney, e sim ao Bush Gardens (com aquelas montanhas-russas era de ser esperar). Dá pra comprar tickets-combo para os parques por preços mais bacanas.  

Falar de Tampa é engraçado pois em vários sites do ramo de turismo e viagens é possível ver textos mostrando o outro lado da cidade que, definitivamente, não gira apenas em torno do parque. Existem bons restaurantes, museus, parques e a baía de Tampa que valem a visita.

Atravessando uma ponte super extensa (não preciso nem comentar como trajeto é lindo) que passa dentro da Tampa Bay, existe a cidade de St. Petersburg que abriga um complexo de esportes muito bacana no qual eu já tive oportunidade de assistir a um jogo de futebol americano dos play offs da liga universitária.

Outra coisa que sei, é que eles tem um time muito bom de futebol americano o Tampa Bay Buccaneers que disputa a NFL.

Um outro lado de Tampa, leia aqui.

Bate-e-volta para Anna Maria Island, leia aqui.

Tampa - Estados Unidos  
Viagem: 1997 (janeiro), 2005 (julho), 2009 (agosto), 2011 (dezembro), 2018 (abril), 2019 (setembro).

´Assista: O apocalipse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida