Munique, na Alemanha




Eu simplesmente me apaixonei por Munique. Eu não sei explicar muito bem o porquê mas essa cidade é minha cara. Nos demos bem desde sempre (apesar do nosso hotel ter ficado longe do centro). A chegada de avião já foi bem emocionante, você tem simplesmente a vista magnífica dos alpes suíços, é de perder o fôlego!

O metrô, como sempre, funciona divinamente então nem as distâncias foram problema. A dica é comprar seu ticket/passagem e na entrada da estação validá-lo numas maquininhas amarelas, se você não validar e algum fiscal pedir para checar lá no trem, você paga uma multinha de mais ou menos 80 euros fora a vergonha pública (não existe nenhum argumento aceito para justificar, nem que você é turista). Durante toda viagem acho que apenas uma vez tivemos que nos relacionar com um fiscal, e estávamos “dentro da lei” naquele dia. São várias linhas de metrô (U-Bahn), trem de superfície (S-Bahn) e de bonde.


Começamos a andança pela Karlsplatz (tem um lindo chafariz no verão), dali você já pode pegar a Neuhauser Strasse uma rua de pedestre com muitas lojas e restaurantes (dica de almoço no restaurante Augustinerbräu, Neuhauser Strasse 16), você vai passar pela Igreja Frauenkirche até chegar na praça Marienplatz que tem o prédio da prefeitura o Neues Hathaus, na sua fachada tem um famoso carrilhão (???) que às 11, 12 e 17 horas fazem um show de música. Ali pertinho tem a Viktualienmarkt uma feira ao ar livre, e foi lá que eu comi a minha comida preferida da Alemanha: o Leberkãs. Também pudemos ver um dos famosos “biergarten” que são locais abertos onde os alemães costumam beber e socializar.

Existem muitos museus, mas fomos apenas no Deutsches Museum que é considerado um dos melhores da Europa. Também passamos pelo Allianz Arena (jogo do Bayern X Internacionale) e pelo complexo do Olympiapark. Você pode visitar o Englischer Garten (Jardim Inglês) um dos maiores parques urbanos do mundo.

A vida noturna, ahhhh a vida noturna....sensacional!!! Vou começar falando das cervejarias mais famosas: a hofbrau e a augustiner. São ambientes imensos com mesas largas de madeira. A decoração é muito bacana, música alemã tocada ao vivo e opções muito pequenas de copos de cerveja: meio ou um litro. Nós ficamos alegrinhas nos primeiros 400 ml. A dica é fazer um bom “esquenta” nessas cervejarias e de lá partir para a balada pesada.

Existe o Kultfabrik que é um complexo de boates perto da Estação de trem central, são várias boates dos estilos mais diversos, uma do lado da outra, com preços irrizórios (pagamos 2 euros em uma boate) e as bebidas são ótimas, é um circuito mais “turista”. Ali perto da Hofbräuhaus (arredores da Marienplatz) tem uma uma boatezinha lotada chamada Americanos, pagamos só 5 euros e as bebidas eram dose dupla, fora os bartenders que roubavam todas as atenções. O lugar da pegação é o MilchBar (Friedenstr, 10) , durante o dia fica completamente camuflado e passa desapercebido como mais uma fachada de loja e durante a noite é a maior loucura de gente jovem e bonita, eu achei o máximo!!!! E ainda, indico a boate 089 e a Pacha Munich que ficam uma do lado da outra na Maximiliansplatz 5. Gente é coisa linda de Deus!!!!

Ali bem próximo de Munique tem a cidade de Dachau onde você pode visitar e ter a experiência de entrar em um campo de concentração (dê uma olhada no post de Dachau). E, ainda, conhecer o Castelo  Schloss Neuschwanstein, a maravilha arquitetônica que foi fonte de inspiração do Castelo da Cinderela do queridíssimo Walt Disney. Eu não pude ir, infelizmente, mas na próxima oportunidade eu não vou marcar bobeira.

Eu não preciso nem descrever Munique em outubro na famossísima Oktoberfestestou passando mal de vontade de marcar logo uma ida até lá nessa época, está na minha “To do list” desde quando coloquei meu pézinho na hauptbahnhof (estão central de trem) da cidade. Eu amo Munique! E é mais uma cidade do mundo na qual adoraria formar uma linda família.


Munique - Alemanha Viagem: 2011 (março).


´Assista: Munique. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida