Cuidado na estrada!


Tudo bem que você tá de férias, diversão, relaxamento...etc. Mas é preciso não se desligar totalmente do mundo e prestar atenção ao seu redor quando estiver em alguma viagem, e principalmente, se for fora do país. Os coitados dos gringos sofrem até as últimas por aqui, mas estar lá na terra deles não significa muita diferença, não quer dizer que não existe gente mal intencionada...mal intencionada para o mal.

Junte as dicas da senhora sua mãe, mais as dicas de pessoas que estiveram no local e, mais, as dicas comuns que vários sites dão para se evitar dores de cabeça. Turista é fonte de renda para todos setores, até para os dos trambiques e criminosos. Não se assuste, mas sempre poderá ter alguém com maus olhos em cima de você, sua bolsa, casaco, malas e corpo.

Tem que tomar cuidado, não ser mal educada para não gerar atrito e não cair nas conversas. Pra falar a verdade, nada me irrita mais do que um panaca chegar perto todo ouriçado falando: “Brasil? Ronaldo? Futebol?” E começar a sambar e simular jogadas de futebol na minha frente. Muitos fazem isso para ganhar a simpatia das pessoas e envolvê-las em algum golpe. Cuidado, gente. Olho aberto sempre na carteira, documentos, bolsas, bebidas...seja lá onde for.

O perigo aparece de várias formas, principalmente nas mais amenas possíveis. Como são muitas as situações que poderiam exemplificar o post, eu decidi, na medida que eu for lembrando, ir publicando “os meu causos”. Vai ser, no mínimo, engraçado.

Caso: O turco na Alemanha. 
Caso: Brasileiras no Red Light District em Amsterdam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida

Balada em Punta del Este, no Uruguai

Balada em Cartagena de Índias, na Colômbia