Parei...#medo



Eu já fiz muita piadinha sobre essa conversa de fim do mundo nesse ano de 2012. Pois estou oficialmente parando com a brincadeira e pedindo desculpa a todos que têm algum envolvimento nisso: Deus, os Maias, meteoros, Via Láctea e etc.

Segundo o calendário Maia, o fim estaria agendado para o dia 21 de dezembro. Porém, a NASA teve que entrar na história para desmarcar o compromisso usando bases científicas. Além disso, ela diz que será iniciado um novo ciclo de contagem a partir dessa data, tipo “vida nova”. O que dentro das hipóteses até que é uma boa notícia.

Profetizações e ciências à parte, eu não sei muito o que dizer...apenas que estou bem preocupada com os sinais que o mundo tem nos dado sobre o iminente caos que, pela rotina, estamos nos acostumando a lidar. Tudo de ruim está acontecendo aos nossos olhos e, como sou uma alucinada fã de filmes de catástrofes, já me liguei há muito tempo em todos esses sinais.

Em escalas maiores, a Europa está se acabando e (derretendo) em neve. Frio, frio glacial-polar para foca nenhuma botar defeito. Ano passado mais ou menos nesta época eu estive por lá e estava tudo dentro dos conformes, já esse ano está tudo desregulado...Em NY que era bom, nem um floquinho de neve pairou pelo ar. Pessoas morrendo e cidades ficando isoladas. Que diabo é isso? Tiveram que fechar o Coliseu em Roma, por conta da nevasca. Também têm os tsunamis de nuvens na Flórida. Literalmente, o fim do mundo!

Não vou nem falar do Rio de Janeiro que de um tempo pra cá só tem sido vítima de tudo que é problema..prédio caindo, bueiro explodindo, carnaval incendiando...Que diabo é isso (2)? Não satisfeita, até a Bahia entrou na roda (rsrsrsr). O carnaval mais sensacional do Brasil está mais abalado do que aqueles prédios velhos do centro histórico em pleno ensaio do Olodum. Já deram até o seguinte recado aos green-go's: não venham para o carnaval de Salvador! Até o aeroporto de Brasília foi leiloado para um consórcio em que metade da empresa vencedora é da Argentina (?).

O que fazer? Só Deus sabe...faça o que sempre quis fazer e diga o que sempre quis dizer. Comece logo a viver “como se não houvesse amanhã”. Sem brincadeira...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida