Frescão no Rio e Adiantamento de Vôo


Acabo de voltar de mais uma viagem relâmpago para o Rio de Janeiro. Dessa vez o motivo foi o show do meu cantor preferido no mundo inteiro: o canadense fofo Michael Bublé. Na véspera da minha ida me bateu uma mega preguiça de ir, preguiça que passou rapidinho quando cheguei no HSBC Hall nos confins da careira Barra da Tijuca.

Propaganda do show do Michael Bublé com um cara que NÃO é o Michael Bublé

Uma boa dica para você que vai passear no Rio e precisa sair do aeroporto em direção ao seu hotel é saber que existe saindo do Galeão e Santos Dumont uma linha de ônibus executivo, conhecido como Frescão, com ar condicionado (e bagageiro) que cruza praticamente a cidade toda indo até a Barra. Ele custa R$ 12 por pessoa e é melhor do que pegar um táxi e ter que fazer aquela velha atuação de que você conhece tudo na ponta da língua (para evitar pilantrices).

São ônibus azuis, executivos, e o pessoal do balcão de informações da Infraero vai saber te orientar sobre onde pegá-lo. No site é possível ficar por dentro da rota 2018 que ele faz, então é só ver qual o ponto mais interessante para sua descida. É muito importante dizer ao motorista aonde você vai saltar, como ele não é um ônibus de linha, não fica quicando de parada em parada, e como o motorista diz “se não me falar, eu não vou adivinhar”.

Cara do Frescão
Ele funciona todos os dias e sai de 20 em 20 minutos (eu achei que a minha espera durou muito mais que isso). No retorno ao aeroporto é só ficar em alguma parada de uma avenida do itinerário dele e preparar bem os olhos de coruja para enxergar o bendito ônibus e dar com a mão para que ele pare. Eu aconselho fazer isso de dia...eu me senti a maior velha do pedaço sem conseguir enxergar os letreiros da maioria dos ônibus.

Outra dica que pode facilitar sua vida é a possibilidade de adiantar sua volta pra casa na cia aérea. É só ir para o aeroporto colocar seu nome na lista do vôo mais cedo e torcer para que ele não esteja lotado. Se não estiver, é possível embarcar sem ter que pagar nenhuma taxa. Uns 40 minutos antes do embarque, se houver vaga, eles fazem a chamada da lista de espera. Dependendo do seu cartão fidelidade, ainda é possível ter preferência nessa lista.

Essa saída é ótima quando, seja na ida ou volta, sua passagem envolver escalas pois o risco dos atrasos pode prejudicar a troca de aeronaves e consequentemente a perda de algum vôo. Então de repente, chegue mais cedo no aeroporto e tente o embarque num vôo mais cedo que vai te dar mais horas de prazo para o próximo embarque.

Dicas, dicas...porque viver sem elas? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida