Internet Wi-fi disponível!



Até certo tempo atrás a tecnologia fazia parte timidamente de nossas vidas, hoje ela é muito mais do que isso, se duvidar é a nossa própria vida. Os viciados em Facebook que o digam. O ponto que quero chegar é: porquê não se aproveitar dela para facilitar a vida? Eu acho super possível usar alguns artifícios modernos para simplificar as coisas sem correr o risco de perder o elemento surpresa que é tão gostoso numa viagem.

Eu mesma tenho adotado a política da “perda de conexão” quando saio de férias, por mais que cada dia que passe fique mais difícil, eu adoro a sensação de desligamento (temporário) do cotidiano. Acho chato perder tempo entrando em internet, Facebook, chats e etc. Tem gente meio bitolada que é mega viciada em internet e que, além de não relaxar e não tirar férias da rotina, ainda embaraça o clima da viagem pois é uma falta de respeito com as pessoas que estão com você.

Não acho que sou viciada em tecnologia, mas tenho um interesse saudável por ela. E a cada dia que passa vou usufruindo mais do que ela tem a me oferecer, principalmente, nas viagens. Hoje é possível baixar no celular/iPod/iPad aplicativos muito úteis (inúteis também) para viagens nacionais e internacionais que vão de guias gerais das cidades a guias específicos de restaurantes, baladas, hotéis, museus, parques. Também é possível fazer o download de dicionários das mais diversas línguas, conversores de moedas e medidas, informante de temperatura e clima, mapas de ônibus e metrô, itinerário de aeroportos, GPS, editores e câmeras com efeitos de fotos, skype e tudo mais. Existe uma grande maioria que, pelo volume de conteúdo, é paga e outros tantos (muitos mesmo) de graça.

Meu iPod é o meu maior amigo de viagem, mesmo só utilizando internet wi-fi, em praticamente todas as viagens. Os aplicativos são ótimos e vão salvar muito sua vida em prováveis situações atípicas. Falando nisso...eu descobri um site que mapeia todos os pontos de internet sem fio (grátis e pagas) na cidade que você pretende visitar. Eu já fiz vários testes com cidades fora e dentro do Brasil e achei o máximo. É bom saber informações dessa natureza e de repente cruzar com o local da sua hospedagem ou por onde vai passar. Para o domínio público o site é este aqui: Jiware, aproveite!

Comentários

  1. MUito legal essa dica prima. Um dia posso precisar. Se Deus quizer eu vou precisar muito das suas dicas. Enquanto esses dias nao chegam, vai aprendendo. Te amo. Bjkas.

    ResponderExcluir
  2. Claro que vai Elaine!!! E quando for me leva!! Um beeeeeeeeijo!!! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida