Balada em Munique, na Alemanha



Além de ser uma cidade maravilhosa, Munique ainda nos reserva boas e imperdíveis opções de vida noturna. O mais gostoso é poder ir a qualquer balada de metrô tranquilo, como muita gente o faz. Não senti muito a pressão do face control, se existir, as rédeas são bem soltinhas. Mas não descuide do visual pois a noite sempre promete. 

A dica é fazer aquele velho “esquenta” em alguma grande cervejaria da cidade e de lá partir em busca da batida perfeita. Tem muita opção de estilo e preço e, como de costume, os horários são tardes. A partir da uma da manhã é que as coisas começam a tomar cara de agito pesado.

Kultfabrik (Grafinger Straße 6)

Kultfabrik

É um complexo de boates, conhecida como Party Zone, perto da Estação Central de Trem (Hauptbahnhof). São várias boates dos estilos mais diversos, uma do lado da outra, com preços irrisórios; escolhemos a Q Club e pagamos 2 euros. As bebidas são ótimas e dizem ser um circuito mais “turista”. Foi até meio esquisito chegar nesse local pois as ruas estavam mega desertas e sem sinal nenhum, nem de música alta, nem de carros passando, gente circulando...nada! Inclusive essas coisas são muito comuns em várias cidades que já passei pela Europa. Pra nós que somos acostumados a ver aquele burburinho de gente nas portas das baladas, com ambulantes e porta-malas de carro aberto é bem sinistro. Enfim, achamos o tal lugar que realmente tem uma boa estrutura e opções para todos os humores.

Hofbräuhaus (Platzl 9 Bayern)

Hofbräuhaus

É a mais famosa grande cervejaria de Munique, sendo enormemente visitada por gente de todo o mundo seja verão, seja inverno. É um imenso salão com mesas de madeira, estilo piquenique, com uma decoração apaixonante, onde se pode comer comida típica da Bavária (região na qual Munique é a capital), algumas delas são Weißwurst mit Brezn und süße Senf (salsicha branca cozida com pão salgado e mostarda doce). E, lógico, se esbaldar de tomar as cervejas produzidas por eles. Só existem canecas de dois tamanhos: meio litro ou um litro completo. Ela abre todos os dias por volta das dez da manhã. O ambiente é uma delícia sem falar na banda alemã tocando o tempo todo ao vivo. O clima é show!

Americanos Bar Munchen (Hochbrücken Str. 3)

Americanos

Esse bar fica perto da cervejaria Hofbräuhaus, ali no arredores da Marienplatz, no centro da cidade. A entrada é super barata, pagamos 5 euros e a dose era dupla. O local não é muito grande mas tem um bar gigante e com bebidas que só podem ter sido desenhadas pelas mãos do próprio Deus. A música era boa e a maioria das pessoas ali eram, de fato, alemãs apesar do nome do bar. Já tinha dado para sacar que ali era mais um lugar próprio para um “esquenta”, o garçom muito gente boa reforçou essa informação e nos deu dicas de locais que estariam bombando na saída dali. Existe uma filial lá no Kultfabrik também, não duvido que também seja muito bom.


MilchBar (Friedenstr. 10)

Milch Bar

Quando estava pesquisando a vida noturna de Munique me deparei com esse nome. E em todos os lugares eu li a mesma coisa: "é o lugar da pegação da cidade". Deu até uma assustada porque já vimos tanta coisa maluca nessas boates européias que sabe-se lá o que ia aparecer “no lugar da pegação”. Na hora de achar o tal lugar foi complicado pois o endereço nos levava para uma rua de lojas que já tínhamos passado durante o dia e não tínhamos visto nenhum rastro de boate. Como sempre, nenhum sinal de agito nas ruas desertas, quando “do nada” vimos algumas pessoas (milagre) na porta, até aí a dúvida permaneceu se era lá mesmo ou não. Depois de examinar cada centímetro da fachada lemos numa placa bem discreta o nome do bar. Inclusive, durante o dia aquilo era uma lojnha de sapatos, e anoite na porta do lado era a entrada “do lugar da pegação”. Minha opinião é: SENSACIONAL. O lugar é lotado, com dois bares e só me pareceu ter pessoas alemãs. As bebidas também eram ótimas e a entrada acho que custou por volta de 11 euros (incluído o valor da chapelaria). Você deve estar se perguntando se as pessoas eram bonitas...ai ai, vou nem responder.


089 Bar & Lounge / Pacha München (Maximiliansplatz 5)

089

Aí a coisa fica séria! Pense numa balada TOP, agora multiplique por 5. Eu só tenho boas recordações desse lugar que é lotado de alemães e gente linda elevada ao cubo. O preço eu não lembro agora, mas é super acessível aos nossos bolsos brasileiros. A música era ótima, passava pela eletrônica e brincava com muitos outros ritmos e décadas. Tem vários ambientes e o clima é muito alto astral. Sem dúvida nenhuma, programe uma noite nesse lugar. Todos os taxistas a conhecem, não tem erro. Muitos pontos para essa belezinha!


Pimpernel (Müllerstraße 56)

Pimpernel

Esse lugar foi o mais sinistro, de longe, que já encaramos. Era uma espécie de pub muito do esquisito e como esse nome estranho e super sugestivo. Entramos e estava até meio cheio, sentamos no balcão e pedimos o cardápio ao senhor que estava atendendo. Ele nos olhou com uma cara de espanto, perguntou mais uma vez o que tínhamos dito e depois de 30 anos nos trouxe um papel plastificado com uns 7 nomes de bebidas. Olhamos para o lado e TODOS estavam bebendo cerveja, ai entendemos o espanto do garçom que a última vez que deu aquele cardápio para alguém deve ter sido no século XIX para algum soldado da guerra. A música era mega esquisita e ainda demos a “sorte” de cruzar com um grupo de americanos sentados ao lado (essa é uma história para outro post). Enfim, ficamos ali só o tempo de acabarmos nossa caipirinha (hahaha...sim, a gente pediu isso) que estava péssima por sinal. Com certeza a especialidade do bartender era só abrir garrafas de cerveja longneck.  


Comentários

  1. Morei em Munique por 2 anos e gosto muito de sair a noite.

    A única balada que da para ir é a 089/ Pacha. Ali sempre é bom! Munique é muito difícil conseguir informações das baladas boas.

    Eu gosto também de um PUB chamado Kilians, que fica localizado em frente a catedral.

    Se quiser gastar um pouco mais as baladas mais "posch" são a P1 e Heart, as duas são difíceis de entrar, vale a pena ligar para o Concierge do cartão e reservar uma mesa ou ir com um grupo de mulheres bonitas que não tem erro!

    Espero ter ajudado.

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo!!!

    Realmente a 089 é sensacional, não tenho nem palavras para explicar. E como você disse, é meio complicado pesquisar as baladas legais de lá, porque será né?!

    Vou anotar essas duas dicas que você deu da P1 e a Heart que com certeza vou fazer questão de ir na minha próxima visita à gostosa Munique. Ambas são estilo boate ou são mais um restaurante/bar lounge?

    bjão e obrigado por contribuir!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida