Próxima senha: Núbia



"Nem só de carroussel viverá o homem."

Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece, e em se tratando de viagens eu seria mais específica e diria que, uma boa viagem, a gente nunca esquece. Daqui há exatos 10 dias eu estou partindo rumo a minha primeira viagem internacional e meu objetivo nesse post é dividir com vocês o que estou sentindo no momento.

Aqui dentro tem uma mistura de vários sentimentos: ansiedade, emoção, saudade antecipada dos que não vão e medo. Sim, medo! Que atire o primeiro passaporte quem nunca sentiu medo do desconhecido. E se o cara da imigração não for com a minha cara? E se eu não conseguir carregar minha mochila? E se eu comer algo que não me fizer bem? E se eu adoecer e perder vários dias? E se meu dinheiro não for suficiente? Mas é justamente isso, o desconhecido, que me motiva a botar minha mochila (ainda não adquirida) nas costas e pegar o próximo vôo para o outro continente.

Muita gente me perguntou: “Mas porque você vai para outro país?”, “O Brasil tem lugares tão lindos!” Realmente, eu concordo. O Brasil tem lugares incríveis e eu ainda pretendo conhecer todos, mas eu quero muito saber como é estar em terras desconhecidas, se virar num idioma diferente, comer coisas típicas, conhecer novos lugares, culturas e estilos de vida.

E se você é (literalmente) marinheiro de primeira viagem como eu, ai vai algumas dicas para passar o tempo e aliviar a ansiedade antes da sua primeira viagem internacional:

1. Pesquise, pesquise, pesquise: sua viagem não começa quando você chega ao destino, e sim quando você começa a montar seu roteiro, estudar os guias e conhecer melhor a cultura e a história do lugar que você escolheu para tirar suas férias.
2. Estude um pouco da língua local: se você fala inglês, isso pode ajudar muito, mas é importante saber também algumas palavras/frases básicas para se virar em alguns locais que não possuem funcionários treinados para receber turistas, como no metro, padaria e etc.
3. Não assista filmes de terror envolvendo turismo: filmes como “Viagem Maldita”, "O Albergue" e “Turistas” devem ficar completamente fora do programinha de fim de semana.
4. Escreva um post/texto: para que seja publicado no blog da sua amiga/companheira de viagem contando como você se sente em relação a isso.

E você, tem mais alguma dica para a principiante aqui?"

A Núbia, mais conhecida como "Blue Eyes", embarca ainda esse mês para conhecer a fúria do verão escaldante europeu na Espanha.  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida