Balada em Valência, na Espanha

Como eu já escrevi, Valência é uma cidade muito gostosa de se viver. Tem um clima especial e no verão, ali em meados de julho, tudo conspira a seu favor. A noite, além de ter um clima gostoso, é muito promissora. Primeiro vá jantar ou fazer um esquenta com canãs e tapas (chopes e pestiscos) no Bairro del Carmen, principalmente pela Carrer de Quart e a Carrer de Cavallers. Em muitos dos barzinhos você ganha os tapas grátis só de pedir o chope. Sem falar que é cheio de gente andando pelas ruas, aquele climinha gostoso da feirinha da noite (típicas das cidades de praia no Brasil). 

Não é muito fácil achar opções de boates numa pesquisa na internet, então a dica é perguntar para o pessoal do hotel ou seguir as minhas dicas que eu super aprovei. Use os táxis para se deslocar (são baratésimos) e o horário de chegar na balada é meio tenso, como no verão os dias são mega longos (com pôr-do-sol pelas 21h), as coisas começam tri-tarde, tipo saia de casa as 2h da manhã, por favor. Ah, e nem se preocupe com aquele lance de ser barrado na porta, só vi isso em um lugar na Espanha: em Barcelona. 

Taberna de la Marisa (Calle de Caballeros, 47)

Taberna de la Marisa


É um restaurante/bar bem arrumadinho que fica no bairro del Carmen. Se não quiser cenar (jantar) de fato, fique no primeiro andar apenas aproveitando seus tapas e os chopes. O atendimento pode demorar um pouquinho mas as pessoas são todas simpáticas e gente boa. Lá você encontra comidas típicas da Espanha, como bocadillos e montaditos (sanduiches) com os jamóns (presuntos) ibéricos, serranos e york (igual ao nosso). 

L'Umbracle Terraza (Cidade das Artes e das Ciências)  
http://www.umbracleterraza.com/

L'Umbracle

Passamos por ali durante o dia e não contávamos com o que ele se transformaria anoite. Uma super mega balada ao ar livre com muitos ambientes. O visual é espetacular, com lounges à luz de velas e até um espaço reservado para massagem nos pés. Muitos bares para evitar congestionamento e demora no serviço. Custou 15 euros a entrada feminina com um drink de cortesia que você podia escolher à vontade (e com a bebida que quiser), ótimos drinks por sinal. Sem falar que ainda era liberado o acesso à outra boate que fica no térreo, chamada Mya. Duvidamos sobre a superlotação do lugar que é grande pra dédéu, mas "do nada" estava abarrotado de gente para todos os lados. Sensacional! A música era boa, mas mecânica. Vimos pessoas de todas as idades, estilos, poder aquisitivo etc. Nós curtimos demais esse lugar, totalmente diferente da proposta de todas as outras baladas que fomos na Espanha. Apenas vá! 


Mya  (Cidade das Artes e das Ciências)
http://www.umbracleterraza.com/

Mya

A Mya é a boate indoor que fica no térreo do complexo da Cidade das Artes e das Ciências, o acesso se dá pela balada que está no andar de cima, a L'Umbracle. O espaço é grande e a música é muito boa, ouvimos até funk brasileiro. Aqui a música era comandada por um DJ. Dá uma galera mais jovem e também fica lotada rapidinho. Peça um chupisco (shot) de uma bebida que leva whisky, infelizmente não gravei o nome (algo do tipo "bacalhao"). Mas é boa por demais da conta. Vale a diversão!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida