Granada, na Espanha

Resultado de imagem para granada espanha

Granada é mais uma opção de cidade "bate e volta" na sua passagem pela Andaluzia, na Espanha. Ela fica pertinho de Sevilha, Málaga e Córdoba (use um trem da Renfe). Como as outras cidades dessa região, sofreu uma influência tamanha da cultura muçulmana, cristã e judia, fato notável na arquitetura, características dos moradores, costumes, moda, lojas e comidas. O sucesso do turismo cultural é garantido, já que foi tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A Universidade de lá é uma das mais importantes do país e por isso reúne uma quantidade muito grande de gente jovem, o que aumenta potencialmente a qualidade da vida noturna. Não tive nenhuma experiência desse tipo por lá, então melhor não expressar nenhuma opinião. 

Muitos resumem Granada à La Alhambra, que é simplesmente o ponto turístico mais visitado de toda a Espanha (essa foi a maior curiosidade da viagem para mim). É um conjunto de fortificações e palácios onde residiam os monarcas de Granada. Ela fica no alto de uma montanha e a inspiração das construções e detalhes é totalmente islâmica. Os jardins são muito bem cuidados e os mosaicos nos azulejos são a sua maior característica. 

É super fácil chegar até lá, pegue um ônibus da estação de trem até o centro da cidade. De lá, tome um ônibus menorzinho (único que passa nas ruelas) que sobe atá o alto da montanha/porta da La Alhambra. O passeio é meio exaustivo pois o lugar é muito imenso, mas vale a pena. A vista é linda. 

De volta à cidade, existem várias ruas com lojinhas, praças e igrejas. Uma das principais avenidas é a Gran Via de Cólon, vimos muitos restaurantes, café, bares e sorveterias bacanas nas ruas paralelas. Tente achar o Mercado de Artesania, um beco charmosinho de lojinhas (de repente me senti andando pelas ruas de Istambul). Mas tome cuidado porque se perder por ali é muito fácil.

Não se esqueça de levar para a viagem sua carteirinha de estudante (a internacional ou a comum). Em praticamente todos os lugares que fomos, que cobrava a entrada, nossas carteirinhas regulares do Brasil foram aceitas e pagamos bem mais barato.

Aproveite para experimentar a cerveja de lá, a "Alhambra". Tem cara de guaraná mas é um pouquinho amarga. Vale a experiência. 

Granada - Espanha  Viagem: 2012 (julho)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida