Espanha: Comunidade das Ilhas Baleares

Comunidade das Ilhas Baleares


Eu preciso confessar que quando estava na fase de pesquisa sobre a minha viagem para a Espanha, por mais que eu lesse e relesse em trocentos sites, livros e enciclopédias, duas coisas não entravam na minha cabeça: Ibiza e a tal Comunidade das Ilhas Baleares. Na verdade, não conseguia definir o que eram, quais eram, se eram, porque eram...

Como sempre, acabei entendendo essa "dinâmica" só depois de ir para lá. Foi como em Nova Iorque, eu só entendi aquela cidade depois que coloquei os pés nela. Pois bem, para facilitar a nossa localização de turista no tempo e espaço, a Comunidade é como se fosse um estado da Espanha, formado por algumas ilhas no mar Mediterrâneo (sul do país): Ibiza, Formentera, Mallorca, Cabrera, Dragonera e a Menorca, assim como está bem esclarecido no mapa que mostra as principaís ilhas desse conjunto. 

Agora não dá mais para se confundir e achar que Ibiza está na Mallorca, ou Formentera na Menorca...É cada um no seu quadrado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida