Viajando na Baleária - indo para Ibiza




Todo sistema de transporte marítimo que liga as cidades portuárias da Espanha até as ilhas do Mediterrâneo (Formentera, Ibiza, Mallorca, Menorca) é feito pela cia Baleária. É uma empresa muito eficiente e pontual, fora a parte de reservas e compras de passagens que também é feita com muita facilidade pelo site Baleária ou nos próprios guichês da companhia nos portos das cidades. 

Saimos de Barcelona para Ibiza (9h de viagem) e depois de San Antoni para Valência (3h30 de viagem). Compramos nossas passagens (com descontos para jovens com até 26 anos) no site sem maiores problemas. Na verdade, comprei a saída de Ibiza errada, indo para Dênia (cidade próxima de Valência). O plano era sair de Ibiza em direção à Valência. Vi o erro a tempo e entrei em contato com a Baleária por email para resolver essa questão, em cerca de 30 minutos eu já tinha resolvido tudinho sem stress. Dá-lhe primeiro mundo! Recebemos nossos novos bilhetes e pagamos mais € 10 em cada passagem para fazer a troca de destino, no guichê da cia no porto de Ibiza

Você pode fazer o mesmo deslocamento de avião e ganhar mais tempo na sua viagem. Apesar do traslado no mar demorar mais tempo, preferimos fazer de navio por conta da comodidade (fomos na 2ª classe), o fato das malas serem ilimitadas (de avião paga-se por mala embarcada) e pela experiência de navegar pelas águas do Mediterrâneo (as vistas das ilhas no nascer do dia eram sensacionais). A viagem em si foi muito tranquila, até para Núbia que enjoa até se ficar observando um aquário por 5 min. 

Existem quatro classes disponíveis para compra: sirena (poltronas estilo avião), neptuno (estilo "poltronas do papai"), camarote (são as cabines reservadas) e camarote suíte (são as cabines reservadas com camas). Para viagens mais longas não hesite em escolher da neptuno para cima, nas mais rápidas dá para sobreviver na sirena. O navio ainda tem um restaurante, um café e uma piscina com áreas de lazer e espreguiçadeiras no deck. 

Como eu disse, eles são super pontuais. Tanto na saída quanto na chegada. Ainda, é possível viajar com animais e com veículos. Eles pedem que o check-in seja feito com 2h de antecedência, mas nem é preciso essa antecipação toda, chegue com 1h que está de bom tamanho. Existe um ônibus grátis que leva os passageiros da porta do navio até um ponto da cidade no qual será possível pegar um ônibus ou táxi. 

Não se esqueça de checar a data correta da viagem para evitar imprevistos. Tente fazer a compra dos bilhetes com a maior antecedência possível, pois a probabilidade de ser conseguir bons descontos em classes superiores será sempre maior. 

Nos meses de junho, julho, agosto e setembro ainda acontecem uma série de festas à bordo, o chamado Baleária Fun & Music. É só conferir o dia da viagem, o calendário das festas, o trecho certo e se jogar (na festa e não ao mar).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida