Balada em Madri, na Espanha

Bem que meu amigo disse que a vida noturna de Madri é mais movimentada que a diurna. É a maior verdade! Por volta das 23h o vai e vem de gente na Granvia nos dá a sensação de que ainda são 19h tranquilamente. Várias vezes batia um sono, eu olhava para o lado e as ruas estavam fervendo de gente à pleno vapor, logo o sono ia embora. Entretenimento noturno garantido de segunda a segunda!

Pois bem, saia de casa/hotel por volta das 23h, vá jantar, lanchar ou fazer um "esquenta" e só depois, por volta das 2h da manhã saia para a balada. Sim, é o mesmo esquema de várias outras cidades europeias. Nenhuma novidade no quesito "hora", até me arrisco a dizer que é uma das noites que começam mais tarde. Vá na Cervecería 100 Montaditos que é bem típica e barata, tem uma na Plaza Mayor. 

Perambule de metrô (ele fecha às 2h), é tranquilo e na volta eu sempre indico o táxi. As melhores baladas estão todas próximas do centro, logo a corrida é bem baratinha. Como era verão, e nós apenas duas mulheres, optamos em ir sempre de táxi. No inverno, é mais tranquilo ir de metrô (nós mulheres) uma vez que vai ter um mega casaco de frio por cima da produção. 

Mulheres bonitas e bem arrumadas, geralmente, assim que chegam na recepção entram de graça. Os homens, se não tiverem cupons de desconto, pagam normal. Confesso que não vi face control.  Os preços das entradas são tranquilos, por volta dos € 20 ou menos. A maioria já inclui uma bebida grátis, lá  dentro as bebidas custam por volta dos € 10.

Alguns nomes de opções de baladas: Teatro Kapital, Pacha Madrid, Joy Slava, Ramses, Palacio Gaviria e a Sala Heineken. 


Pacha Madrid (Calle de Barceló,11)

Pacha Madrid
A Pacha de Madri, seguindo o padrão de qualidade, é linda demais. Os ambientes são muito bem decorados e existem vários espaços que podem ser reservados/comprados. Não é muito grande, e é o exemplo mais claro de uma noite que começa tarde. Já era 3h da manhã e parecia que ainda era meia noite com muitos chegando e alguns na porta naquele "vô num vô". Locura...a música era ótima e a bebida também. A Pacha é o tipo da boate em que a galera vai mais "arrumadinha" e é uma das mais famosas da cidade. 


Teatro Kapital (Calle de Atocha, 125)


Teatro Kapital

Essa é a balada mais famosa de Madri e que atrai o maior número de turistas. Com certeza você vai conhecer gente de todos os lugares do mundo. A fachada pouco nos mostra a sensação do que é lá dentro, são sete andares de balada que funciona num prédio que antigamente foi mesmo um teatro. De todos os andares é possível acompanhar o que está rolando no palco do primeiro andar, sem falar que em cada um toca um ritmo/estilo de música diferente. O último andar é aberto e pode ser considerado a área de fumantes com muitos lounges e sofazinhos próprios para gente dar uma refrescada. Eu pessoalmente, gostei muito do dia, das músicas, das pessoas e do local em si que é bem interessante. A Kapital é parada obrigatória, sem dúvidas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida