Postagens

Mostrando postagens de Março, 2012

Hospedagem: Surfistas de Sofás

Imagem
Marcar uma viagem significa organizar e planejar uma logística imensa (não necessariamente complicada) desde a sua preparação para sair de casa até a volta do aeroporto. Coisas básicas que todo mundo já entendeu que deve fazer ou pagar para fazerem. Minha experiência diz que ao redor de toda uma viagem à estruturar, a hospedagem não é uma das tarefas mais difíceis.
Isso porque depois de você checar toda sua agenda telefônica, mais a dos amigos e parentes, em busca de um lar-doce-lar disposto a te abrigar, é só se jogar no Google e ver o que mais te atende em relação a preço, localização, alojamento, forma de pagamento e etc.
Hoje graças a um amigo querido fiquei sabendo de uma comunidade, a priori, bem interessante: os Couch Surfers. Resumindo é uma comunidade mundial da internet onde as pessoas disponibilizam os aconchegantes, ou não, sofás de casa por algum tempo a algum viajante de alguma parte do mundo. Tecnicamente é uma forma bem econômica de viajar mesmo quando as condições …

Timidez

Imagem
Muita gente tem dificuldade de encarar uma viagem (principalmente para o exterior) sozinho ou com a cia do próprio mp10. Eu confesso que sempre fui uma pessoa muito dependente, claro que o tempo e a vida foram me mudando, tanto que já sou capaz de ir à feira com a minha mãe, gostar de algum produto e ter coragem de perguntar o preço.
Além desse meu perfil meio dependente, somam-se ao meu caso a timidez e a miopia. É difícil de acreditar que hoje eu tenha completado a faculdade. A notícia boa é que essas coisas mudam, não drasticamente, mas para um nível social de sobrevivência e pessoal de existência. Pessoas muito fechadas, tímidas e “covardes” temem viagens solitárias.
A primeira coisa que penso é que a viagem pode servir como ajuda, se esse for o teu caso. Porém, eu não indicaria uma viagem absolutamente sozinho. Pra isso servem os amigos (fora os virtuais) e as agências de viagens.
Eu admiro a praticidade de uma excursão com tudo planejado e mastigado na mão...se você demorar p…

Salvando a Lua-de-mel...

Imagem
Dessa vez vou escrever sobre um assunto que é inédito no blog e na minha vida: lua-de-mel. Fui procurada por algumas pessoas que queriam muito ler algo sobre as viagens pós-nupciais, com foco basicamente no quesito dinheiro. Eu tenho pensado muito no assunto para não escrever muita abobrinha e perder o foco, apesar de esse tema ser novidade também para a minha pessoa.
Eu acredito que deva ser uma tarefa extremamente complicada se você não estiver casando com Rafael Nadal, porque haja dinheiro para organizar uma festa (com o mínimo de decência), construir/comprar uma casa e ainda colocar todos os recheios nessa casa. Parando para pensar, a viagem (coitadinha) fica bem prejudicada na lista de prioridades da noiva, quer dizer, do casal. Fora aquelas mulheres que, de repente, dêem mais importância à viagem, a grande maioria dispende mais money na festa, na casa ou em doces.
Então vou tirar o foco dos casais que valorizam acima de tudo a viagem de lua-de-mel e dedicar o texto aos que vã…

Resgatando milhas no Tam Fidelidade (Multiplus)

Imagem
Não sei se já relatei a minha insatisfação com a minha relação com o TAM Fidelidade e a Multiplus. Pois bem, fica oficialmente registrado que a minha paciência e bom humor logo vão embora quando preciso fazer alguma operação com essas empresas. O problema é que vira e mexe, precisamos nos contactar porque o resgate de bilhetes com milhas está atrelado aos seus confusos e dificultosos serviços.
O Fidelidade Tam descentralizou sua operacionalização para a tal da Multiplus. Então, além de você ter suas senhas no Tam (n° do fidelidade e assinatura eletrônica), é preciso ter suas senhas no Multiplus (n° Multiplus, assinatura eletrônica e senha de resgate).
Para fazer o resgate de uma passagem com a milhagem, é preciso estar com seu número fidelidade+assinatura eletrônica+senha de resgate em mãos. Essa senha de resgate é adquirida lá no site da Multiplus...que é uma confusão só. Vive dando erros e dizendo que sua senha ou n° Multiplus estão errados (estando perfeitamente corretos).
A dor d…