Copa das Confederações FIFA 2013



Tá chegando, gente tá chegando! Se você é um perdido do pedaço e, como eu, pensou que a copa só começaria em julho, fique sabendo que não! No dia 15 de junho inauguraremos a Copa das Confederações Fifa do Brasil aqui no Estádio Nacional de Brasília. O "Coliseu" [de Brasília] vai ser palco da partida entre Brasil x Japão (e os ingressos já estão super esgotados). 
Estádio de Brasólia

Se você é brasileiro e ainda assim não sabe a diferença entre o futebol e o football, vou explicar com simples palavras o que é a Copa das Confederações. É uma competição feita pela FIFA que serve como "teste" para a Copa do Mundo propriamente dita. Essa será a sua nona edição e não é qualquer e todo time que pode disputá-la. Sua estrutura se resume a representantes de todos os continentes:


- Campeão da Copa do Mundo de 2010: Espanha
- O país-sede da próxima Copa: Brasil
- O campeão da Copa Asiática de Seleções em 2011: Japão
- O campeão da Copa Africana de Nações em 2013: Nigéria
- O Campeão da UEFA 2012: Itália (finalista)
- O Campeão da Copa Ouro das Américas do Norte, Central e Caribe em 2011: México
- O Campeão da Copa das Nações da Oceania em 2012: Taiti
- O Campeão da Copa América em 2011: Uruguai


Para ver a tabela de todos os jogos clique aqui. A final será no Rio de Janeiro, no Maracanã, no dia 30 de junho, às 19h.

A boa notícia é que falta pouquíssimo tempo para começar e a má é que os ingressos online já estão esgotados. A chance de quem não garantiu sua cadeira marcada do estádio, é comprar nas bilheterias quando for (e se for) liberado algum lote. 

Com certeza vai ser o grande teste do país de competência para realizar eventos dessa magnitude. Eu tô super animada porque adoro esse clima de Copa que abraça todo mundo.

Pra quem gostaria de participar da Copa mas por uma outra perspectiva que não fosse só a de torcedor, poderia ter apelado ao trabalho voluntário. Eu sei que duas oportunidades já não são mais possíveis porque já se passaram as fases de seleção: Brasil Voluntário e o Programa de Voluntários da FIFA. Mas não perca as esperanças! Ainda existe uma forma de participar da festa, bem nos 45 min do segundo tempo, descobri a chance de fazer parte da cerimônia de abertura aqui em Brasília. Tem vagas para o apoio administrativo, alegorias, elenco e etc. As audições já estão acontecendo e para tirar mais dúvidas o telefone de contato é: (61)  3961-6265, o email: cerimonias@brasil2014.com.br. Corre que ainda dá tempo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida