Cozumel, no México





Uma das queridinhas dos transatlânticos, Cozumel que está no Caribe mexicano tem até aeroporto. É super pertinho de Playa del Carmen de onde saem ferrys de 30 em 30 minutos. A dica é fazer um bate-e-volta de um dia e curtir as praias e passeios de mergulho de Cozumel. 

Falando nisso, a ilha é muito conhecida pelas águas perfeitas que tem: transparentes e quentinhas. Tem a segunda maior barreira de corais do mundo (perde apenas para a da Austrália). Eu aconselho algum tipo de mergulho seja no cilindro ou snorkel, não pode deixar a oportunidade de estar lá passar. Como nunca fiz cilindro, fechamos um snorkeling com cinco mergulhos que superou todas as minhas expectativas. Até agora não consigo nem descrever a sensação dessa experiência. A claridade e diversidade marinha são tão grandes que impressiona a qualquer um, fico imaginando como é mergulhar mais fundo com o cilindro. Passeio nota dez!

Quem se hospeda no Park Royal Cancun pode fazer um day-use grátis no Park Royal Cozumel que é um dos hotéis mais maravilhosos que já tive a oportunidade de ir. 

Logo próximo ao porto de desembarque tem uma rua bem extensa cheia de lojinhas e restaurantes de bom gosto. Também é possível fazer um "city tour" numa carruagem guiada por um mexicano bem típico.


Cozumel - México     Viagem: 2013 (junho) e 2016 (fevereiro)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida