Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2013

The way it is...(ou deveria ser)

Imagem

Caso: Esqueceram de mim em Miami

Imagem
Dá Série Cuidado na Estrada!

Essa história é lendária na minha família e merece ser contada. Estávamos, vários integrantes da minha pequena família, em Miami para o casório da minha prima que mora lá. Cerca de 17 pessoas variando entre mulheres adultas, meninos e meninas (eu com 13 anos). Cabe salientar que, para mais da metade que estava ali, aquela era a primeira vez nos Estados Unidos e muito provavelmente, a primeira viagem internacional. 
Felizmente, estávamos todos socados hospedados no apê da minha prima estrategicamente posicionado no downtown Miami: geral pira! Todos os dias saía essa galerinha para bater perna em todo perímetro do centro da cidade. As listas de desejos eram extensas e todo dia era dia de brincar de caça ao tesouro.
Entramos numa mega loja que vendia de tudo, de cadeiras de massagem a souvenirs de turista. A loja era tão grande que imediatamente todo mundo se escoou por seus departamentos e corredores. Quem tinha um objeto de desejo tratou de ir atrás das op…

Festa: decorando com viagem

Imagem
Que tal uma festa organizada de última hora na primeira semana do ano novo? Sim, essa foi a minha comemoração de aniversário junto com minha irmã em 2013. Dizendo minha mãe que não foi planejado o meu nascimento no dia 07 de janeiro e, um dia antes e seis anos depois, o da minha irmã, no dia 06. Pois é, muita "coincidência" essa história de ter filhos nas férias de todo mundo e de comemorações duplas pra facilitar (e baratear) o orçamento...tudo bem, se minha mãezinha diz isso, eu acredito. 
O resumo foi uma comemoração gostosa, com as pessoas mais próximas com muita alegria e cerveja. O que quero compartilhar é o tema em que se deu a festa: viagens! Tudo a ver comigo e com minha irmã também (ufa!). Conseguimos um arranjo simples com o objetos pessoais e que deu um ar diferente para o salão e muita descontração aos convidados. Sem falar na parte dos recursos, bem baratinha, baratinha. 
É super fácil e fica muito legal, coloque um porta retrato digital passando uma seleção d…

Para onde ir na Lua-de-mel?

Imagem
Já que o ano novo começou e já recebi algumas perguntas sobre ideias de lugares legais para passar a lua-de-mel (e também pelo fato de muitas amigas estarem casando) resolvi fazer essa listinha de locais que me veem logo à cabeça quando penso em viagem de núpcias e, ainda, me parecem bastante interessantes para tal fim. 
Eu já tinha falado sobre lua-de-mel ano passado e dessa vez vou relacionar um local a um estilo de noiva específico. Você há de se enquadrar em pelo menos algum deles.
No Brasil...

Noiva Burguesinha: Fernando de Noronha
Pelas passagens já dá pra notar que realmente não é para qualquer um não, o valor gira em torno de R$ 2.500 por pessoa. Mas é impressionante a beleza natural desse arquipélago pernambucano. Com certeza uma das melhores vistas do Brasil, palco perfeito para uma lua-de-mel inesquecível. 






Noiva Cult: Paraty
Paraty faz parte do litoral do Rio de Janeiro e consegue transmitir uma sensação de tranquilidade impressionante,  talvez seja pelo charme das suas ruas …

Dream List de destinos para 2013 do NYT

Imagem
Compativelmente com o post sobre o planejamento de 2013 que fiz há alguns dias, saiu também a lista dos destinos considerados os mais "hots" para 2013 pelo grande The New York Times. Eles elegeram 46 lugares no mundo, em todos os continentes, que vão te oferecer de surf e mergulho a gastronomia e compras. 
Claro que muitas opções desses tipos de listas estão um pouco aquém de nossas possibilidades num período tão curto de tempo mas tem muita coisa bastante acessível e de repente vale um olhar especial. O mais importante é sempre pesquisar a melhor época do ano para visitar determinado local. E também não ficar triste se o alvo de suas férias não apareceu na lista. Pode ter a certeza de que se o Correio Braziliense fizesse uma lista, Caldas Novas certamente estaria nela! 
O mais legal da lista é ver a nossa pseudo capital, Rio de Janeiro, em primeiro lugar. Isso também reforça a ideia de que mais do que nunca o Brasil continua muito na moda. Ou seja, o Brasil, os brasileiros…

Planejamento 2013

Imagem
Eu comecei esse ano de 2013 meio crazy (assim como o BBB 13 daquele Pedro Bial)...acho que esse lance de não ter viajado no réveillon até que pode ter alguma influência. Não fiz muito esforço para viajar porque dessa vez senti a necessidade de ficar em casa, quietar, descansar e curtir essa época boa com minha família. Enfim, voltando ao post...engatei essa semana de aniversário com uma vontade de verão escandalosa!
Essa é a época mundial do planejamento anual de todas as pessoas, resumindo, é a hora de pensar seu 2013 relacionando cada mês com as várias opções de metas a serem definidas. Posso adiantar que meu dinheiro não vai dar para o tanto de planos que tenho conscientes e inconscientes na cabeça, porém a vontade transformar tudo num verão só está me consumindo.
Vou tentar enriquecer sistematicamente a fonte do planejamento (minha e sua). Mas é necessário que você primeiro coloque como meta algo que gostaria muito de fazer e se esforce para que isso saia do papel (se tiver que abri…