Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2013

Rsrsrsrs....

Imagem

Volta ao mundo...

Imagem

Caso: As mágicas de Ibiza

Imagem
Da Série Cuidado na Estrada!


Pronto, estamos em Ibiza. E o plano é alugar um carro para conhecer várias praias que não estão no previsível circuito "transporte coletivo". Inclusive, é uma ótima ideia o aluguel do carro mas esse não foi o X da questão. 
Pedimos para o recepcionista brother do hostel fazer umas cotações para gente nas agências que ele conhecia para um carro econômico e básico. Ele fez o dever de casa certinho e arrumou toda a logística pra gente. 
No dia de pegar o coche (carro) o pessoal da tal agência passou bem cedinho no hostel para irmos lá fechar o negócio. Papelada pra cá, seguros, opcionais e mais papeladas pra lá, decidimos e assinamos tudo bonitinho. A moça explicou todas as regras e nos deu um "mapa" da ilha.
Dentre todas as recomendações, de uma pessoa que não estava com muita paciência para informá-las para umas pessoas que estavam tão ansiosas em sair motorizadas pela ilha, uma delas era a mais importante. Importante porque a mulher do …

A sombra do mês de julho

Imagem
Bate o mês de julho e é inevitável não ficar pensando em só uma coisa na vida: Ibiza! Amanhã, dia 19 de julho, há exatamente um ano eu estava embarcando com uma mega amiga, Núbinha Blue Eyes, para a Espanha
Que maravilhosos dias vivemos...digo até que incomparáveis. E Ibiza se tornou para mim quase que uma filha, uma filha que não posso deixar de ir visitar. Que vontade louca de ir para Ibiza agora...

E foi aí, em julho de 2012, que meus meses de julho nunca mais foram os mesmos...além das outras trocentas coisas, Ibiza deixou esse legado em mim: a sombra do mês de julho longe dela. 
Então em comemoração, seguem algumas fotos que provam o poder que essa ilha tem sobre mim...
Eivissa arribo de nou a vostè el més aviat possible! Espera m!




























Playlist de Cancún

Quando a saudade bater...é só ouvir para reviver as boas lembranças.



Reflexos de uma vida pós Caribe...

Imagem

Balada em Cancún, no México

Imagem
Posso tá falando besteira, mas acredito fortemente na tese de que, de todo Caribe, Cancún seja a mais festeira e recheada de agitos noturnos. Existe um concentrado de boates e bares na blvrd Kulkucán na zona hoteleira que todos os dias está abarrotada de gente em busca de diversão. 
O número de turistas, principalmente jovens, é o principal fator de influência na qualidade e quantidade de baladas disponíveis. A dica de horário continua sendo por volta das 23h por conta das filas. 
Assim como eu já tinha dito no post de Playa del Carmen, em Cancún também não existe face control. O esquema também pode ser na barra libre ou pagando somente o ingresso mais barato. Pesquise entre os promoters o melhor preço. 
O esquema das baladas é muito louco, eu mesma nunca tinha visto isso, elas são open bar. Sim, a boate é open bar. Por volta dos 45/ 60 dólares você entra com barra libre até mais ou menos umas 3h da manhã. Também é possível pagar menos na entrada e pagar as bebidas por fora. O tal op…

Isla Mujeres

Imagem
Fazer um bate-volta para Isla Mujeres é obrigação de quem está em Cancún. Você pode até pensar (como eu) que não é tão necessário ir até lá sendo que você já foi em Cozumel. Não se sabote, não perca o foco e vá sem dúvida alguma a Isla Mujeres. 
Do porto de Isla Cancún saem ferrys o tempo todo para lá e a travessia ainda dá direito a um passeio ótimo por toda orla da praia de Cancún. A ilha também tem aeroporto e grandes hotéis, caso você queira ir direto. 
Como fica claro na foto, ela não é tão grande então dá para rodar bastante por todos os cantos e conhecer logo tudo. O que o pessoal mais faz é alugar uns carrinhos de golfe para a locomoção, nem sei se tem como pegar um carro. É engraçado porque você olha para uma rua e consegue ver no fim dela o mar. Na minha opinião, em um dia dá para conhecer praticamente tudo. Nós não precisamos alugar nenhum transporte já que fomos apenas em uma praia que ficava a poucos passos do porto de onde desembarcamos, praia essa indicada pelos locais…

Cancún

Imagem
Eu acho que nenhuma foto consegue mostrar toda a beleza do mar de Cancún, essa aí de cima até chega perto pois é incrivelmente maravilhoso. Depois de ir lá eu acredito na existência do photoshop natural de Deus. E o mais impressionante é que tudo isso está na praia principal da cidade, aonde estão os hotéis...assim fácil, simples assim. 
Cancún é o que eu chamo de "quintal" dos americanos. Pudera, além de estar pertíssimo, para eles essa viagem deve ficar de graça. A grande maioria de turistas vem dos EUA, a "cara" da cidade é igual a de uma Miami da vida, muitas placas estão em inglês, o dólar é praticamente a principal moeda circulante e o estilo das festas é muito parecido com o americano. Playa del Carmen tem mais "cara de México".
O local para hospedagem é na Zona Hoteleira, na Boulevard Kulkucan. Ambas estão na chamada Isla Cancún, uma península ligada ao resto da cidade. É a área turística de maior circulação, com a principal praia, shoppings e ba…

Balada em Playa del Carmen, no México

Imagem
A noite de Playa del Carmen é bem movimentada muito porque várias das baladas de Cancún também estão por lá. Não tem erro, é só caminhar até a Calle 12 com a Quinta Avenida e se deparar com muitas opções de discotecas. 
Mais ou menos umas 23:30/24:00 as baladas começam a lotar, mas seja esperto e chegue mais cedo um pouquinho para não correr o risco de não entrar (principalmente na Cocobongo que só aceita um número específico de pessoas). 
Andando pela rua trezentos promoters vão te abordar querendo vender as pulseirinhas, pesquise bastante antes de fechar. Muitas das baladinhas também deixam mulheres entrar de graça, por isso é bom se arrumar bem e pesquisar bastante antes de escolher a farra da vez. Também não existe nenhum face control, todo mundo entra de qualquer jeito e vestidos da forma que for.
O esquema das baladas é muito louco, eu mesma nunca tinha visto isso, elas são open bar. Sim, a boate é open bar. Por volta dos 45/ 60 dólares você entra com barra libre até mais ou me…

Dr. House Viajante

Imagem

Cozumel

Imagem
Uma das queridinhas dos transatlânticos, Cozumel que está no Caribe mexicano tem até aeroporto. É super pertinho de Playa del Carmen de onde saem ferrys de 30 em 30 minutos. A dica é fazer um bate-e-volta de um dia e curtir as praias e passeios de mergulho de Cozumel. 

Falando nisso, a ilha é muito conhecida pelas águas perfeitas que tem: transparentes e quentinhas. Tem a segunda maior barreira de corais do mundo (perde apenas para a da Austrália). Eu aconselho algum tipo de mergulho seja no cilindro ou snorkel, não pode deixar a oportunidade de estar lá passar. Como nunca fiz cilindro, fechamos um snorkeling com cinco mergulhos que superou todas as minhas expectativas. Até agora não consigo nem descrever a sensação dessa experiência. A claridade e diversidade marinha são tão grandes que impressiona a qualquer um, fico imaginando como é mergulhar mais fundo com o cilindro. Passeio nota dez!

Logo próximo ao porto de desembarque tem uma rua bem extensa cheia de lojinhas e restaurantes de …

Riviera Maya, Playa del Carmen

Imagem
Que delicinha de cidade! E ponto de parada obrigatória em viagens para Cancún. Playa Del Carmen é uma das cidades que formam a chamada Riviera Maya, talvez a mais badalada. Lembra muito Búzios/RJ para se ter uma ideia. Ela fica há mais ou menos uma hora do aeroporto de Cancún e tem todo aquele charme interiorano mesclado com uma infraestrutura linda para o turismo. 
Além do clima maravilhoso das suas ruas, a maior vantagem de ficar uns dias por lá é o fato dela estar muito mais próxima que Cancún dos principais passeios oferecidos na região. 
Pegamos um transfer já pagando pelo site do Brasil (Cancun Shuttle) e seguimos para Playa del Carmen onde ficamos por 5 dias. Detalhe que o transfer deu super certo, foram muito carinhosos e profissionais. 
Pagar por um hotel comum é o melhor a se fazer já que praticamente todos os dias você estará fora fazendo algum passeio. A dica é ficar no Quinto Sol Boutique Hotel que está localizado justamente na Quinta Avenida, a mais badalada e movimenta…

Viajando para o México

Imagem
Decidir ir passar férias no México é mais que uma sábia escolha, além de ser pertinho a gente ainda tem tanta beleza natural que não dá vontade de voltar nunca mais para casa. Também é acabar sabendo de várias informações, que eu particularmente não sabia, como o fato de Cancún estar no Caribe mas não ser mais uma ilha dele.  
Lapsos geográficos à parte, o aprendizado vai muito além disso. Decidi ir para o Merrico pela diversidade e riquezas culturais, queria ir para um lugar não tão longe do Brasil, não muito caro e que valesse a pena gastar meu tempo de sobra. Com o país escolhido o desafio era definir que cidades visitar, duas opções fizeram minha cabeça: Acapulco ou Cancún. Duas grandes diferentes opções já que Acapulco tem toda sua magia importada do programa Chaves e Cancún é Cancún e dispensa apresentações. 
Entre as águas do Pacífico de Acapulco e o mar Carbeño, achei que estava na vez de Cancún. Santa escolha!
Em que época ir? O importante na hora de se planejar é pegar a épo…