Pisa, na Itália



A cidade de Pisa fica a poucos minutos de trem de Florença e vale ao bate-e-volta para conferir sua famosa torre inclinada. 

A maioria vai até lá só para ver a Torre de Pisa e depois cai fora. Eu acho meio radical essas coisas, e apesar de ter feito isso em virtude da escassez do tempo, acredito que pode ser uma cidade que tenha muito mais a oferecer. 

Enfim, vá para a estação central de trem de Florença e compre apenas o bilhete de ida para Pisa (para não ficar se espremendo no tempo caso tenha um horário de volta para cumprir). Minha dica é ir de manhã cedo para almoçar em algum restaurante gostosinho em Pisa. 

Chegando na estação de Pisa, é fácil pegar informações e tomar um ônibus até a Piazza del Duomo onde está a catedral e a torre pendente de Pisa. A torre é toda feita de mármore branco, patrimônio mundial da UNESCO e foi restaurada e estabilizada (por mais duzentos anos) por conta do seu apelo turístico. Dá para subir e ter uma vista de toda cidade, também dá para visitar a catedral (pena que poucos o façam). 

Logo em frente tem um monte de barraquinhas de souvenirs e mais um monte de restaurantes bem apresentáveis. Sem dúvidas vale o almoço. Depois e tudo é só voltar para a estação e pegar o trem de volta.

Ah e não se esqueça de tirar a foto mais clássica com a torre!



Pisa - Itália        Viagem: 2014 (maio)

´Assista: O paciente inglês


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida