Tivoli, na Itália



Tivoli é uma cidadezinha que fica ali nos arredores de Roma, é super pequena, tem no máximo 50 mil habitantes e é uma graça de cidade. É o tipo do lugar que a gente vai quando já está há alguns dias em Roma e entende que tem tempo sobrando. 

Para chegar em Tivoli é preciso pegar o metrô e descer na estação Monte Mammolo, lá é possível comprar a passagem e pegar o ônibus da empresa Cotral. Custa bem baratinho, tipo uns 3 euros e as paisagens são bem interessantes. 

O que fizemos e achei super bacana foi conhecer a Villa d'Este que é um palácio de uma família de bastante representatividade. É possível visitar os aposentos, salas, ver pinturas e a arquitetura dos cômodos. Mas a cereja do bolo está no jardim que é super bem cuidado e é conhecido como o jardim das "cem fontes". Como fica na parte alta de uma montanha, ainda proporciona uma vista linda.

Vale a visita! Mas é um passeio que dá para fazer em uma manhã. Aproveite para depois dar uma andada pelas ruas da cidadezinha medieval, comprar uns souvenirs e almoçar em algum dos charmosos restaurantes que existem pela redondeza. 

A volta para Roma foi meio punk, pois todos os ônibus saiam muito lotados (impossíveis de subir). Tivemos que andar até as paradas anteriores para conseguir pegar o ônibus dignamente. O legal foi poder ver mais um pouco de Tivoli nesse meio caminho. 


Tivoli - Itália    Viagem: 2014 (maio)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida