Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2014

Sempre uma boa técnica...

Imagem

Novidade: Viaje nos filmes

Imagem
A maior novidade do blog dessa temporada é que vou acrescentar no relato de todas as cidades que eu for uma listinha básica de filmes que retratam a cidade ou a tem como pano de fundo na história. Uma ótima forma de aprender história e estimular a curiosidade e interesse por algum local é certamente através do cinema. 
É memorável a abertura do filme "Meia noite em Paris" em que Woody Allen gasta generosos minutos do seu filme mostrando muitas e várias partes da Cidade Luz. Com certeza foi uma delícia assistir àquelas imagens para quem já esteve em Paris e, muito mais, para quem sonha em conhecê-la. Para quem não viu, taí o vídeo:



Então à título de sugestão, vou começar a incluir títulos de filmes que podem colaborar deliciosamente no "esquenta" da sua viagem.


Leia: Lições cinematográficas para sobrevivência em viagens.

Oportunidades na vida

Imagem
Acho que já deu para perceber que de uns tempos para cá eu entrei numa pegada diferente na vida. Comecei a assistir Breaking Bad e usar metanfetaminas pensar (ou reparar mais) no quanto a vida está passando rápido, e nessa mesma velocidade no quanto vem crescendo a nossa expectativa em aproveitá-la ao máximo (pelo o menos é como tem funcionado comigo).
Também já escrevi aqui no blog sobre as oportunidades que surgem em nossas vidas e que não podemos deixar passar (lá em 2011), principalmente em relação à viagens. E eis que bem "relampagamente" surgiu uma mega viagem na minha vida. E assim como surgiu a minha primeira vez na Europa e em Paris, o mundo de repente sentou-se no meu colo. Estou embarcando com minha família para a Europa daqui a menos de um mês. 
Sim, eu, a rainha do planejamento, do excel e suas planilhas estou indo com minha mãe, duas tias e um primo ficar quase um mês no velho continente. E não para por aí, completamente diferentemente do curso normal da minha …

Viagem em grupo: Festa a fantasia de Goiânia

Imagem
Na minha opinião viajar em grupo é uma coisa muito tensa e que trás sempre à tona a grande responsabilidade de chamar as pessoas certas para se juntar ao grupo. E todo mundo há de concordar que essa é uma tarefa dificílima, é tão arriscado como investir na bolsa de valores. 
Então facilite tudo viajando com amigos que o contexto muda de figura (o risco continua, mas diminui consideravelmente). Eu simplesmente adoro viajar com amigos e principalmente quando essa viagem envolve festas e roteiros de carros. É o tipo da viagem que muito intensamente vai te trazer momentos para guardar para posteridade (ou prosperidades como eu escuto por aí).
Dessa vez juntamos uma galera incrível (dez pessoas) para ir até Goiânia, Goiás, onde aconteceu a famosa Festa da Fantasia 2014. Curiosamente ninguém tinha ido e foi nossa primeira viagem coletiva, foi um daqueles bate-e-volta fantásticos que fez com que todos nós voltássemos diferentes. Diferentes no melhor sentido da palavra, com mais gás para volt…

Que fase...

Imagem
E você aí pegando 1h 30min de trânsito (quando dá sorte) para ir do trabalho para casa todos os dias...





Casamento vs Lua de mel

Imagem
"I love it when we are cruisin together..." 
Esse post surgiu de uma conversa informal (como se houvesse conversa formal entre a gente) entre eu e minha queridíssima amiga Núbia "Blue Eyes" que tanto participa desse blog, quanto dá pitaco na minha vida. Pedi pra que ela escrevesse sobre essa história de casamento, vida nova e tudo mais, principalmente focando na parte da lua de mel (que é a maior condenada nessa hora). 
Ela, como sempre, cumpriu sua missão entre uma degustação de doces aqui, uma prova de vestido ali, e deu a perspectiva de um casamento onde a lua de mel é o mais importante. Afinal de contas, pra quê mesa? Ninguém fica em mesa na festa mesmo...
"Viajar sempre foi um dos meus maiores prazeres e desde de que adquiri independência financeira isso se tornou uma das minhas prioridades na vida. Quando eu era mais jovem, não conseguia entender como as minhas amigas de 15 anos preferiam fazer uma festa de uma noite ao invés de passar uma semana com o …