Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2014

Londres

Imagem
Eu me surpreendi bastante com Londres, achei que fosse encontrar um clima meio down por suas ruas mas, pelo contrário, adorei as pessoas, comidas e atmosfera dos lugares. Claro que são todos muito respeitosos e sabem bem aonde devem ir na relação com o próximo, mas são pessoas bastante simpáticas e que adoram um happy hour e respeitar a faixa de ultrapassagem as escadas rolantes do metrô. 
Me hospedei em um apartamento (Union Apartments) que ficava muito pertinho da London Bridge, no bairro de Borough. Adorei o apê e super indico principalmente se você for com umas cinco pessoas (no mínimo), com certeza foi a melhor hospedagem da viagem. 
A dica não foge do convencional: priorizar as caminhadas pela cidade, mas é importante usar o metrô (chamado de Underground ou The Tube) que é o mais antigos do mundo, de 1863, e também dar um giro por algum dos ônibus double-deck tão típicos daquela cidade. 
Minha primeira vez em Londres foi curta, de apenas dois dias mas deu para fazer bastante co…

Muito prazer, Aline!

Imagem

Ah...Alemanha...

Imagem
Como não amar? Mesmo depois do massacre do jogo na Copa do Mundo (7x1), os Alemães são os seres mais queridos do pedaço. E não bastasse a simpatia, a Oktoberfest e as suas cidades maravilhosas, olha o que existe a 60 km da capital Berlim e 100k de Dresden: o Tropical Islands.

É simplesmente uma floresta tropical com naipe de resort no meio de uma cidadezinha que praticamente vive no inverno. É considerada a maior floresta tropical indoor do mundo e está aberta o ano inteiro (24h por dia), ou seja, é verão o ano inteiro na Alemanha (e eu e minha prima passando um frio da moléstia sem sabermos de nada disso). E eu impressionada com a estação de esqui no meio do deserto de Dubai!


Assista ao vídeo e tenha noção do que estamos falando...






É possível se hospedar lá dentro, tem um monte de shows, spa, saunas e inclusive dá para passar o ano novo. Se Interessou? Quer mais informações? Entre no site oficial: Tropical Islands

Isso vai para a minha cartinha do Papai Noel do próximo natal!


Copa do Mundo 2014 - Brasil

Imagem
Imprescindível escrever sobre essa experiência que vai ficar registrada até meus últimos dias na terra. Fui voluntária da copa do mundo 2014, na cidade-sede Brasília e mal consigo encontrar palavras para descrever todos os sentimentos. 
O programa de recrutamento de voluntários para esse blaster-master evento começou em fevereiro de 2014 onde todos os interessados passaram por uma bateria de etapas de seleção como treinamentos online, dinâmica de grupo, prova oral de inglês e entrevista individual - tudo para selecionar, dentre os 152.101 inscritos no Brasil inteiro, 5.652 voluntários que se dividiriam entre as 12 cidades sede (Fortaleza, Recife, Manaus, Cuiabá, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Natal, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre). 
Eu sempre quis participar de algum evento como a Copa, cheguei a me inscrever no programa de voluntariado do Pan do Rio de Janeiro mas acabei tendo que recusar a chance por não conseguir concluir a entrevista individual no Rio. 
Pe…

Inglaterra, a terra da rainha

Imagem
Eu tinha uma ideia completamente diferente de Londres e dos ingleses, achava que seria uma cidade melancólica com um povo extremamente antissocial. Ledo engano, não se pode confundir organização, educação e disciplina com frigidez; os ingleses são extremamente educadinhos mas nada "frios" como eu estava esperando. Estão longe de serem como os italianos ou americanos (inclui-se todas as Américas) que possuem um jeitinho todo especial de abordagem com o próximo, mas também não são tão introspectivos. 
Quando chega o precioso happy hour todos os bares e pubs ficam abarrotados de pessoas. É tanta gente que fica uma galera do lado de fora bebendo em pé. Os certinhos e tímidos do metrô durante o dia, riem e conversam alto no happy hour dos pubs no fim do dia. Infelizmente não fui para nenhuma balada em Londres, mas fiquei numa vontade maluca. Meu feeling diz que deve ser sensacional. 
A cidade também não tem nada de sombria, é uma delícia. É preciso se acostumar com as garoas rep…

Eurotrip 2014

Imagem
Antes de qualquer coisa, gostaria de pedir desculpas pela demora em atualizar o blog. Eu confesso que fui displicente demais e deixei minha própria vida ficar me atropelando. Mas estou de volta e cheia de novidades da última trip que foi de novo para o Velho Continente que todos nós gostamos tanto de explorar. 
Já tinha anunciado alguns pontos dessa viagem, e agora vou trazer todos os detalhes possíveis para te inspirar ou subsidiar. O mochilão light dessa vez foi por três países (Inglaterra, França e Itália) e na companhia de pessoas muito especiais na minha vida: minha mãe, duas tias e um primo. Fala sério...só essa minha família mesmo para encarar um mochilão europeu comigo. 
De todos os lugares que fomos nos 18 dias de viagem (em maio), eu só conhecia Paris, o restou foi tudo na base da surpresa total (confesso que não consegui pesquisar muito no período pré-viagem). E mesmo já tendo passado anteriormente em Paris, minha volta foi extremamente importante (como eu já sabia que seri…

Estou vendo essa zoeira aê...

Imagem