Balada em Bogotá, na Colômbia

A noite em Bogotá começa como no Brasil tipo umas 23h e é bem animada. Existem opções no centro ou nas zonas mais nobres como a T ou Z.  Nossos amigos colombianos disseram que a maioria das baladas termina por volta das 3h. 

O preço das entradas são baixos e rola um capricho na hora da produção, as pessoas estão muito bem arrumadas. Resumindo era uma night bem digna.

O melhor meio de ir e voltar é de taxi, inclusive eles são bem baratos e estão em todos os lugares. A dica é ir jantar num dos restaurantes delícias de Bogotá e só depois ir pra balada.

Achei muito legal o gosto e orgulho das pessoas pelas músicas colombianas (as salsas, rumbias, cumbias, reggatones, merengues, etc). Em todas as festas todas as músicas que estavam em alta naquela época eram tocadas e o pessoal dançava (e cantava) muito. Quando entrava um DJ com alguma música eletrônica mais internacional era nítido o esvaziamento das pistas de dança. Eu achei isso o máximo, além de ter gostado muito das músicas nacionais. Eram muito divertidas e não tinha como ficar parado.


Andrés Carne de Res D.C (Calle 82 interior centro comercial el retiro)
http://www.andrescarnederes.com/es/


Andres Carne de Res
Esse é um dos melhores restaurantes que já fui na vida, apesar das porções serem pequenas. É um restaurante com uma proposta muito louca de decoração e atrações. São vários andares temáticos (céu, inferno, purgatório) e que em determinada hora da noite se transforma em balada. É bom chegar cedo para conseguir uma mesa e se deliciar com as carnes maravilhosas do cardápio. Aliás o cardápio deve ter umas duzentas páginas e é possível achar de tudo, sim, tudo nesse lugar. Foi uma experiência maravilhosa. Não deixe de conhecer também o outro restaurante deles em Chia - é mais longe mas igualmente apaixonante.

Gringo Tuesdays! (La Villa Carrera 14a Calle 83-56)
http://gringotuesdays.com.co/

Gringos Tuesdays
Estávamos na nossa primeira noite no hostel quando nos deparamos com o cartaz dessa festa que se chama "Gringo Tuesdays" e que tem o seguinte lema "Free Language & International Party". Conhecida como a melhor festa de terça-feira, ela acontece num bar ao ar livre muito bacaninha. Fica extremamente lotada (realmente de pessoas do mundo todo) - acho que todos que estão em hostel caem pra lá - e é bem animada. Rola muita música internacional, mas o que comanda são os ritmos colombianos (a cumbia, merengue, reggaeton e etc). Foi extremamente divertido! Não pode perder!

Bar Petra (Cr. 27 n° 52-46)
http://www.barpetra.dreamhosters.com/

Bar Petra

Fomos parar no Petra por causa dos nossos amigos colombianos então a dica é quente. É uma boate/bar que fica numa rua que tem várias outras opções de balada. As mulheres não pagaram para entrar, e acho que os homens não pagaram muita coisa. Eles se intitulam como a "terra de la rumbia" então se prepare para ouvir a noite toda (e dançar) os ritmos colombianos regados a muito Antioqueno (a aguardente mais amada desse país). Eu super indico sem dúvidas.




Leia também: 

Bogotá, na Colômbia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida