Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2015

Férias, todo mundo precisa delas!

Imagem

Balada em San Andres, na Colômbia

Imagem
San Andres além de ser um arraso durante o dia, é muito bacana também durante a noite. Aliás, o que dizer de uma ilha que tem uma dança típica que todos que visitam aprendem de alguma forma: o ragga?
Nós fomos e voltamos da balada andando mesmo apesar de o Hostel El Viajero não ficar no setor de hotéis da praia de Spratt Bay. Era coisa de sete minutos apenas. Achei mega seguro. 
Fizemos o esquenta do bar do hostel que antes fez umas aulas de dança e depois deixou um DJ tocar. Foi bom para aumentar o network com o pessoal do hostel e já combinar a balada da noite. 
Coco Loco Disco Club (Av. Colombia - Zona Rosa) http://www.cocolocodiscoclub.com/


Acho que o que mais bombava era o Coco Loco, pagava-se baratinho para entrar. Estava lotado e tocava todas as músicas da modinha na Colômbia, aqueles ritmos típicos como a salsa, cumbia, rumbia, reggatone e etc. O Coco Loco é super grande e o pessoal se jogou muito na dança, inclusive com uns passos muito loucos que eu não tinha visto em nenhuma …

San Andres, na Colômbia

Imagem
Fechamos com chave de ouro nossa super viagem na paradisíaca ilha de San Andres que pela foto já mostra de que tipo de mar estamos tratando. Esse mar é conhecido como "o mar das sete cores" porque consegue fazer um degradê surreal de 7 tonalidades de azul - e é a mais pura verdade. 
Amei San Andres antes de embarcar de férias porque ela tinha tudo que na minha opinião é perfeito: águas quentinhas + paisagens caribenhas paradisíacas + bom custo benefício + cotação favorável + pouca invasão de turistas + tamanho ideal para exploração + tax free em toda ilha. Comprei uma GoPro só para essa viagem!
Nos hospedamos no El Viajero Hostel San Andres e gostei bastante. O quarto era ótimo (com ar condicionado, mas chuveiro frio) e tinham várias atividades com o pessoal que estava hospedado, como aulas de salsa e de uma dancinha típica da ilha,  o ragga (que é sensacional). Como não amar uma ilha que tem até um baile típico? Todos dançam, e até você vai também. 
Dica: compre seu própri…

Balada em Cartagena de Índias, na Colômbia

Imagem
Cartagena é o máximo porque, apesar de ser uma cidade pequena (pelo o menos eu achei) e mais histórica, ela tem uma noite super animada - não é atoa que tem o apelido de "cidade bailarina".
Confesso que fomos e voltamos andando das baladas (sentimos muita segurança em andar pelas ruas até durante a noite). Os preços são dignos e são várias as opções de boates e bares  - fora da cidade amuralhada, além das músicas que são de contagiar até quem não sabe dançar.

Achei muito legal o gosto e orgulho das pessoas pelas músicas colombianas (as salsas, rumbias, cumbias, reggatones, merengues, etc). Em todas as festas todas as músicas que estavam em alta naquela época eram tocadas e o pessoal dançava (e cantava) muito. Quando entrava um DJ com alguma música eletrônica mais internacional era nítido o esvaziamento das pistas de dança. Eu achei isso o máximo, além de ter gostado muito das músicas nacionais. Eram muito divertidas e não tinha como ficar parado.


Cafe del Mar (Baluarte de San…

Cartagena de Índias, na Colômbia

Imagem
Chegar em Cartagena para mim foi um momento único porque desde quando li "O amor nos tempos do cólera" desenvolvi uma vontade muito grande visitar essa cidade. A chegada é bem pontuada pelo calor e umidade que não se encontra nem em Medellín e Bogotá
Posso dizer que Cartagena se divide entre a parte antiga (Cidade Amurallada) e a mais nova com os prédios e shoppings. Ambos me pareceram ótimas opções de hospedagem, mas confesso que amei ter ficado na cidade antiga (ficamos no El Viajero Hostel Cartagena). Cartagena, apesar do calor exagerado, tem um clima delicioso nas suas ruas...o legal é sair andando sem rumo mesmo. Depois suba no muro que rodeia a cidade velha e faça o trajeto que tem umas vistas legais da cidade e oferece uma linda paisagem do mar (o pôr do sol é lindíssimo e rende excelentes fotos). Um dos melhores pontos é com certeza o Cafe del Mar, um barzinho/lounge em cima da muralha, que reúne uma quantidade grande de pessoas que chegam no fim da tarde e ficam …

Balada em Medellín, na Colômbia

Imagem
Eu já elogiei exaustivamente o bairro em que me hospedei, El Poblado. Confesso que nem sei o que mais tem (e se tem) em Medellín porque nossa viagem se reumiu basicamente ao Poblado e todas as suas deliciosas atrações. São ruas e quadras com um clima tão gostoso que não dá vontade de sair. Encontra-se muitas opções de bares e restaurantes que chega a ser difícil de decidir onde ficar, são comidas de todas as nacionalidades e os preços de medianos a carinhos. Mas vale super a pena, sem dúvidas.
Se você se hospedar por ali dá pra ir andando para a praça de maior agito: o Parque Lleras. É aquele vai-e-vem de pessoas (me lembrou muito Playa del Carmen no México), restaurantes, bares e baladinhas lotadas, a praça cheia de pessoas conversando, artistas e diversão. 
Pegue táxi só para voltar ao hostel, o que também não foi nada difícil de conseguir na porta da balada. Os preços eram super justos e com opção de pagar a entrada com direito a open bar/barra libre (água, cerveja e um drink típi…

Medellín, na Colômbia

Imagem
Incluímos Medellín no roteiro sem saber praticamente nada a respeito da cidade, era só um nome conhecido. Depois vieram algumas pesquisas simples e ficamos seguras de que tinha sido uma escolha, no mínimo, interessante. 
O mais legal é que foi, de longe, a melhor hospedagem da viagem (e top 5 da minha vida). Ficamos num bairro super bacana e delicioso da cidade (fica mais afastado do centro) que se chama El Poblado. Não tenha dúvidas em ficar em algum lugar por ali, lá estão reunidos vários bares, restaurantes e baladas, além de ter um clima maravilhoso (requintado). Nosso hostel (boutique, sim boutique) foi o Happy Buddha - detalhe que tinha uma moça só para preparar o seu café, era só numerar o que queria que ela fazia tudinho e te entregava literalmente de bandeja. Esse hostel foi uma atração à parte, era muito legal. Mega confortável e limpo além de super badalado (pessoas de todos os cantos do mundo). Rolavam festas no terraço que bombavam de gente até que não estava hospedado. …