Lisboa, em Portugal - Parte 2



Leia o relato de Lisboa Parte 1 aqui.

Mais uma vez nossa passagem por Portugal foi feita na volta de um outro roteiro pela Europa. Ainda vou fazer um roteiro inteiro por Portugal passando principalmente pelo litoral que é ma-ravi-lho-so. Voltando ao post de 1 dia em Lisboa, decidimos dormir por lá para, quem ainda não a conhecia, ter pelo o menos a chance de comer um pastel de Belém e comprar uns portugalinhos fofos.  

Assim que desembarcamos no aeroporto de Lisboa, pegamos o metrô na estação que fica dentro dele. Como o roteiro iria girar entre Belém e o "centro" da cidade, resolvemos nos hospedar, pelo Airbnb num apê muito próximo do Cais do Sodré (é uma estação de metrô também) na Praça Duque da Terceira. 


De lá pegamos um bondinho em direção a Pastelaria de Belém. Depois da tradicional muvuca que é para comprar os pastéis, fomos andando até a torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos e o Padrão do Descobrimento.

Voltamos à pista principal e pegamos um ônibus de volta e paramos na Praça do Comércio (inclusive do Cais do Sodré até lá dá pra ir andando). O pôr do sol é sempre muito mágico na Praça do Comércio (leve um casaquinho porque bate um ventinho frio) que fica fica às margens do Rio Tejo. Na direção contrária, você tem acesso a Rua Augusta que é lotada de lojas (de marcas), lojinhas (de souvenirs), bares e restaurantes. 

Perca bastante tempo por ali e depois é só achar uma das estações de metrô na rua de trás para voltar para casa. 

Para quem ainda tiver gás, vale a pena pegar o metrô e descer lá na estação Cabo Ruivo e conhecer o Parque das Nações, um complexo que entre outras coisas tem shopping, restaurantes, bares, museus, cassino, teleférico e o Oceanário de Lisboa

Como éramos um grupo grande, contratamos um transfer para nos levar para o aeroporto. Se tiver num grupo com poucas malas, dá pra ir de metrô (certifique-se do horário de funcionamento do metrô e o horário do seu voo). 


Lisboa - Portugal Viagem: 2011 (março), 2012 (agosto), 2017 (setembro).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida