Taormina, na Itália


Resultado de imagem para taormina


Conhecida como a "Pérola do Jônico", Taormina é, talvez, o principal ponto de interesse de toda Sicília. É um vilarejo charmoso pendurado em um penhasco diante de um mar cristalino. Ou seja, estando ou não num cruzeiro, a parada é mais que obrigatória.

Logo na saída do porto em Messina, fechamos com o motorista de uma van (estava entre os vários motoristas de taxis e ubers oferecendo serviços) nossa ida até Taormina, com parada na praia e na cidade de Messina na volta.

O caminho de van até Taormina durou cerca de 40 min por uma estrada estonteante de bonita. Logo na chegada, descemos em frente à Porta de Messina, a entrada da cidade histórica na Corso Umberto (principal). 

A Corso Umberto é uma rua cheia de lojas e igrejinhas para todos os lados, basta seguir em frente observando as placas que direcionam até o Teatro Antigo (ou Teatro Grego) de Taormina (10€). Um teatro simplesmente no alto da montanha que fica de frente para o mar. Pensa na vista desse local?! Maravilhosa! Vale cada degrau de pedra subido. O interessante é que o teatro funciona até hoje com vários de tipos de espetáculos. 

Não deixe de comer o sorvete no brioche (sim, eles comem sorvete com pão), de beber granita, um café com gelo ralado, sorvete e creme de leite, e de experimentar e comprar todo tipo de alimentos e bebidas a base do limão siciliano. Eu mesma comprei alguns azeites feitos com eles. 

De Taormina, principalmente do Teatro Antigo, é possível avistar o Monte Etna, um dos vulcões mais ativos do mundo e está praticamente em constante erupção (o mais alto da Europa). Caso seja do seu interesse, você pode programar passeios de bike até o vulcão. 

Depois de rodar pelas lojinhas e pelo Teatro Antigo, fomos até a linda praia de Isolla Bella. Depois desse tour, ainda deu tempo de dar um rolé em Messina antes de voltar ao Jewel of the Seas


Taormina – Itália Viagem: 2017 (setembro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida