Isla Mujeres, no México

vista de Playa norte em Isla Mujeres

Fazer um bate-volta para Isla Mujeres é obrigação de quem está em Cancún. Você pode até pensar (como eu) que não é tão necessário ir até lá sendo que você já foi em Cozumel. Não se sabote, não perca o foco e vá sem dúvida alguma a Isla Mujeres. 

Do porto de Isla Cancún saem ferrys o tempo todo para lá e a travessia ainda dá direito a um passeio ótimo por toda orla da praia de Cancún. A ilha também tem aeroporto e grandes hotéis, caso você queira ir direto. 

Como fica claro na foto, ela não é tão grande então dá para rodar bastante por todos os cantos e conhecer logo tudo. O que o pessoal mais faz é alugar uns carrinhos de golfe para a locomoção, nem sei se tem como pegar um carro. É engraçado porque você olha para uma rua e consegue ver no fim dela o mar. Na minha opinião, em um dia dá para conhecer praticamente tudo. Nós não precisamos alugar nenhum transporte já que fomos apenas em uma praia que ficava a poucos passos do porto de onde desembarcamos, praia essa indicada pelos locais como a melhor de todas. 

Essa praia é a Playa Norte, justamente essa que aparece na foto nesse tom mais claro de verde. Elegemos essa como a praia mais TOP de toda a viagem por vários motivos tais como a qualidade da areia fininha e branquinha, a beleza natural, a clareza, temperatura e estilo da água, pela característica da infraestrutura das barracas, pelo preço e qualidade dos restaurantes...e por ela ser quase que deserta. Realmente é do jeito que muitos falam por aí, é possível ir andando mar adentro com água praticamente na cintura. 

Muita gente aproveita para conhecer o Parque Nacional El Garrafon e o Parque Dolphin Discovery para nadar com golfinhos. 

Não tem como nem explicar, com certeza é um dos melhores lugares que já estive no mundo. O que foi mega surpreendente pelo fato de eu ter cogitado nem ir até lá. 


Isla Mujeres - México    Viagem: 2013 (junho)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As praias de Ibiza

Tauá Resort Alexânia: vale a pena ir?

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida