Balada em Punta del Este, no Uruguai

Posso até estar exagerando mas a night de Punta me lembrou bastante Ibiza, claro que cada uma com suas especificidades - e Ibiza ganhando de lavada. Um dos pontos em comum é que Punta também é bem animada e possui as tradicionais múltiplas festas e baladas.

Tudo começa tarde, é aquele mesmo esquema de 2h ou 3h da manhã. O lance é pegar o pôr-do-sol em alguma praia e só depois pensar na balada hard. O point do pôr-do-sol (que é um mix de balada sunset com atividades praianas) é a Bikini Beach lá em Manantiales.

É muito "mão na roda" ter carro pois, independente do lugar em que você esteja hospedado, sempre vai ter uma balada mais longe ou alguma festa privada também meio fora do circuito. Mas se não tiver, não se desespere! Você tem algumas alternativas de locomoção na ida:

1. Ir andando caso a balada seja perto da sua hospedagem;
2. Peça carona para os amigos com carro do hostel;
3. Peça carona na rua para qualquer carro (é uma prática muito comum por aquelas bandas, mas exige coragem);
4. Vá de táxi.

Diferentemente das outras cidades que já passei (tipo Paris) a volta é a mais tranquila de todas, porque como termina sempre de manhã dá pra pegar os ônibus regulares do transporte público. Fácil e [mais] barato.

A entrada das boates não são muito caras, mas chegando cedo (tipo meia noite) a probabilidade de entrar de graça é grande. As bebidas estão no valor "padrão Uruguai" então nem me assustava mais. Não rola face control para entrar e as músicas em geral me agradaram bastante.

As baladas, em resumo, estão no Porto, bem no estilo de MuniqueLisboa, Playa del Carmen e Cancún, ou seja, não paga para entrar, são vizinhas e estão abarrotadas de gente; no Hotel e Cassino Conrad (balada Ovo) de Punta, em La Barra ondee tem uns barzinhos e a balada fervilhante Tequilla, nos barzinhos com música eletrônica de Manantiales (atrás de Bikini beach), e na Praia Brava ainda tinha a boate fervilhante Ocean.

A cada verão uma casa abre ou desaparece. Também no verão, acontecem muitas festas privadas que podem valer muito a pena apesar dos preços altos (dá pra comprar alguns ingressos meses antes no site Blueticket, e também nas casas de câmbio/bancos em Montevidéu ou Punta).

Bikini Beach (Manantiales, Ruta 10)

Único parador de Bikini Beach 
Bikini Beach está logo depois de La Barra e possui apenas um Parador com uma estrutura bem bacana de bar/restaurante, com guarda-sol, cadeiras, esteiras e etc. É meio caro como é praxe, porém as pessoas não se intimidam em levar suas próprias cadeiras de praia ou cangas, e ainda vão além, levam coolers recheados de bebidas compradas no mercado. A praia começa a encher só depois do almoço (o pessoal fica concentrado apenas numa parte) e a partir de umas 18h a música eletrônica começa no Parador. Vai chegando mais gente e a praia vira uma balada. É muita gente bonita, corpos esculturais...burguesia total (apesar da farofada). O clima é ótimo, e o sunset é impressionante de lindo, emociona mesmo. Essa brincadeira vai até umas 23h, já que só começa a ficar escuro mesmo lá pelas 21:30/22h. Vale muito a pena ir todos os dias.


Hed Kandi (Ruta 10, José Ignacio)
http://pt-br.facebook.com/hedkandipuntadeleste

Ked Kandi Punta del Este 2014 na Laguna Escondida
Essa também é uma sunset (começa as 18h e vai até as 3h), porém é uma festa fechada. A Hedkandi é bem famosa e sua principal edição é a de Punta, na verdade, considerada a melhor festa do verão de lá (ganha até da festa de reveillón). É organizada por brasileiros e também só dá brasileiros, mesmo assim, valeu muito a pena pois o local onde foi feita, na Laguna Escondida (entenda o que estou falando aqui), era impressionante. Compramos as entradas antecipadas no site Blue Ticket por R$ 600 (feminino). Por não ser a festa de ano novo, achamos carinha, mas mesmo assim topamos pagar. E não foi motivo de arrependimento nenhum apesar das confusões que aprontamos nesse dia (a Laguna Escondida fica em José Ignácio, bem longe). Era open bar de todo tipo de bebida (entramos fundo na Ciroc), tinha comida e ainda um open ice de sorvetes Freddo (sim, não estou brincando!). Os DJ's também mandaram benzaço. Depois, todos podiam ir para o after na balada do Cassino Conrad (Ovo) na faixa. Top!

Ocean Club (Parada 12, Playa Brava)
http://www.oceanclub.com.uy/

Ocean Club
A Ocean foi um dos nossos destinos na noite de reveillón, o mais louco é que chegamos por volta das 4h e tinha fila pra entrar. Eu choquei. Entramos e ficamos até às 9h com muita empolgação, a música era boa e o espaço também. Ela fica na praia Brava e tem uma parede de ponta a ponta de vidro que dá uma super visão privilegiada do mar e do nascer do sol. Lindo. E não parava de entrar gente, mesmo sendo 5h da manhã. A Ocean é a típica da balda que só abre no verão.


Moby Dick Pub (Rambla Portuária entre Calles 10 e 12)
http://www.mobydick.com.uy/

Moby Dick durante o dia

A Moby Dick fica na rua exatamente em frente ao Porto de Punta, lá na península. Essa rua tem uns 3 ou 4 bares no mesmo estilo e mulheres não pagavam para entrar (os homens pagavam 100 pesos eu acho). Anoite isso tudo fica completamente abarrotado de gente e é difícil até de andar. Eram dois espaços diferentes, um deles focou mais nas músicas eletrônicas da modinha e rolou até coisas brasileiras, já o outro, com entrada ao lado, visivelmente estava mandando ver nas músicas latinas tipo o estilo que eles amam, a cumbia e afins, e estava muito lotado.

Soho (Rambla Portuária entre Calles 10 e 12)
http://www.sohopuntadeleste.com/



A Soho também fica na rua do Porto e as mulheres não pagavam para entrar, achei que a música ali era mais voltada o eletrônico, sem muita coisa modinha/pop. Tinha muita gente e chegar no bar era uma aventura estilo "andar de metrô na hora do rush". Foi divertido mas não ficamos muito tempo.


Negroni (Ruta 10, Km 163, Manantiales)
http://pt-br.facebook.com/NegroniPuntaDelEste




O Negroni é um dos bares de praia que fica na rua principal saindo da Bikini Beach, só que o detalhe é que é de muito bom gosto. Pessoas mega arrumadinhas, música eletrônica bem bastante alta e casa cheia. Não custa nada para entrar e, como é de costume no Uruguai, as pessoas se concentram muito na frente e metade do espaço, lá pra dentro, ao fundo, é bem mais tranquilo. A paquera rola muito solta e o pessoal se joga. Como é um lugar bem selecionado os preços são altíssimos, paguei 500 pesos num copo de vodca com energético (cerca de R$ 70, pasme!). O problema é que pedimos sem ver o preço antes, a dica é ficar na cervejinha básica. Muito bom, vale a ida.

Bigote Bar (Ruta 10, Km 163, Manantiales)
http://bigotebar.com/

Bigote
O Bigote fica um pouco mais afrente do Negroni e também tá sempre bombando. Na noite que fui, o agito terminou relativamente cedo no Negroni (por volta das 4:30h) e aí todo mundo desceu para o Bigote onde a música continuava alta e o vái-e-vém de pessoas intenso. Também não paga para entrar, os DJ's eram ótimos e o ambiente uma delícia. Lá dentro ainda tem umas mesas de sinuca e uma vista lindíssima de Bikini Beach. O pessoal do hostel sempre batia o ponto no Bigote. Rashtag pessoas lindas.


Punta Del este Summer Festival 2014
http://pt-br.facebook.com/PuntaDelEsteSummerFestival

David Guetta do PESM 2014
Esse festival foi a sensação da cidade logo na primeira semana do ano novo, aconteceu no dia 04/01 e simplesmente todo mundo foi pra lá. Compramos nossos ingressos no site Blueticket por 200 dólares o feminino. A festa aconteceu em La Barra e, além da apresentação da dupla de DJ Nervo, trouxe como atração principal o Mr. Guetta, David Guetta. Ele tocou pelo o menos 2h e a galera estava muito animada. Depois dos shows ainda teve gente que deu uma parada de leve no Bigote só para não perder o costume. Pessoalmente, eu acho que não foi o melhor show do David Guetta, mas super valeu a pena. 

Comentários

  1. Essa Kadkandi que você falou pagar R$ 600 na entrada da festa, essa valor pago foi em Real ou em Peso Uruguaio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maicon, foi R$ 600,00 reais, comprei pelo site em português e tudo.

      Excluir
  2. Vou viajar agora em fevereiro pra lua de mel, add meu WhatsApp se possível, queria tirar só algumas dúvidas contigo quanto a preços é quando devo levar mais ou menos. (84) 9656-6976

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maicon podemos nos corresponder por email? Estou temporariamente sem celular =/

      Me escreve com suas dúvidas que te respondo com certeza: aline.nikka@gmail.com

      Excluir
  3. OI,

    ADOREI O BLOG ESTAREI INDO A PUNTA NO DIA 22 DESTE MÊS E FICAREI ATÉ O DIA 26. ESTAVA LOUCA PROCURANDO POR DICAS DE BALADAS E ESSE POST FOI ÓTIMO. O MEU MAIOR MEDO É EM RELAÇÃO AOS PREÇOS EM TODO LUGAR QUE VEJO DIZ QUE PUNTA É UM LUGAR EXTREMAMENTE CARO :/
    FICAREI EM UM HOSTEL PRÓXIMO A PLAYA BRAVA, ALGUMA DICA DE DIVERSÃO POR LÁ? VIAJAREI SOZINHA.

    ResponderExcluir
  4. valeu pelas dicas, meio assustado pelos preços altos.Mas, passagens compradas e nada de ter pão duragem agora... E fazer como vcs e se jogar rs

    ResponderExcluir
  5. valeu pelas dicas, meio assustado pelos preços altos.Mas, passagens compradas e nada de ter pão duragem agora... E fazer como vcs e se jogar rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Zoo Luján de Buenos Aires: a pior coisa para se fazer na vida

Balada em Cartagena de Índias, na Colômbia